Preço da soja mantém alta com Dólar valorizado

Publicado em 21 de fevereiro de 2018

As cotações da soja tiveram na terça-feira (20.02) mais um dia de ganhos no mercado físico brasileiro, em alinhamento com as altas na Bolsa de Chicago (CBOT), que voltou às atividades após um feriado. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, em média os preços subiram 0,78% nos portos e 0,49% no interior do País.

Na visão do analista da T&F, Luiz Fernando Pacheco, foi muito mais devido ao Dólar do que a Chicago que as cotações da soja no Brasil avançaram 5,72% este mês nos portos e 4,81% no mês em postos de venda no interior do País. De acordo com ele, houve bom volume de negócios no PR e no MS e alguns no RS.

FUNDAMENTOS

De acordo com a Consultoria AgResource, as previsões climáticas atualizadas trazem a volta das chuvas expressivas sobre as regiões Centro e Norte do Brasil nestes próximos cinco dias, voltando a cobrir as regiões que passaram por uma breve estiagem durante a semana do Carnaval. Nos últimos dias de fevereiro e os primeiros dias de março, chuvas regulares continuam sendo oferecidas por todo o Brasil, em exceção ao sul do Rio Grande do Sul.

ARGENTINA

“Neste mesmo período, um padrão extremamente seco e com temperaturas acima da média desenha o cenário para a Argentina. Neste último fim de semana, chuvas expressivas até caíram sobre a província de Buenos Aires e seus arredores. No entanto, grande parte do país continua sob um padrão árido com estresse hídrico presente. A reversão deste padrão seria necessária para conter perdas maiores, no entanto, os mapas dos próximos 10 dias não trazem nenhuma mudança necessária”, completa a ARC.


Assist Consultoria | Todos Direitos Reservados

Avenida Brasília, 2711 - (66) 3419 1007 - Campo Real CEP 78840-000 - Campo Verde - MT

. .