Soja realiza lucros e fecha o dia com leves baixas na CBOT

Publicado em 16 de janeiro de 2013
A sessão desta terça-feira (15) foi marcada pela volatilidade no mercado da soja na Bolsa de Chicago. Os preços transitaram durante todo o dia pelos dois lados da tabela depois da expressiva alta registrada nesta segunda-feira, quando as cotações subiram 3%, e terminaram com leve recuo.
Nesta segunda-feira (14), os principais vencimentos da soja fecharam o dia com mais de 40 pontos de alta diante dos fundamentos de oferta e demanda. A procura mundial pela soja ainda é muito aquecida e os estoques são os menores dos últimos anos, fato que voltou a dar suporte aos preços.
“O momento ainda é de preocupação de racionar a demanda, não podemos sair vendendo a soja e milho. Os estoques ainda são apertados, e agora o momento é de calma. Mercado está tentando digerir tudo, mas ciente de que uma baixa maior no curto prazo vai atrair mais demanda, e isso é perigoso para o mercado”, afirma o analista Pedro Dejneka, da PHDerivativos.
Segundo analistas, porém, o movimento de compra dos fundos investidores, que foram como catalisadores para as fortes altas de ontem, perderam um pouco da força ao longo do dia. Diante disso, o mercado exibiu alguns movimentos de realização de lucros que resultaram nas ligeiras perdas registradas nesta terça.
Milho – O milho, no entanto, fechou o pregão em alta. O mercado ainda se mostra sustentado por compras especulativas e também pelos menores estoques dp grãos em 17 anos nos Estados Unidos.

Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes


Assist Consultoria | Todos Direitos Reservados

Avenida Brasília, 2711 - (66) 3419 1007 - Campo Real CEP 78840-000 - Campo Verde - MT

. .