Dificuldades econômicas e logísticas não desanimam produtor mato-grossense

Publicado em 14 de junho de 2012

Os desafios e gargalos na cadeia produtiva foram apresentados pelo produtor rural Erai Maggi durante palestra do VI Congresso Brasileiro de Soja, que terminou hoje em Cuiabá (MT). As dificuldades econômicas encontradas nas últimas décadas com a expansão das lavouras de soja para o Centro-Oeste não abalaram o produtor mato-grossense.

“Hoje aliamos pesquisa e trabalho no campo para conseguir produtividade e combater os problemas financeiros. Tivemos que aliar terra, gente, clima e pesquisa para tornar o estado o maior produtor de soja do Brasil”, afirmou Maggi.

O produtor assinalou as dificuldades logísticas que dificultam o escoamento da produção do Centro-Oeste. “Os estados e as associações de produtores devem cobrar estradas adequadas e a melhoria do sistema rodoviário e portuário”, disse.

Para Maggi, os produtores devem colocar mais tecnologia no campo. “O produtor precisa conhecer os resultados que as empresas de pesquisa apresentam e saber como aplicá-los no campo, a fim de trazer mais produtividade para a lavoura”, finalizou.

Dulce Mazer (MTb 8775-PR) Assessoria de Imprensa – CB Soja Carina Gomes (MTb 3914-PR) Núcleo de Comunicação Organizacional Embrapa Soja Telefones: (43) 3371-6061 / 9994 2271 imprensacbsoja@cnpso.embrapa.br Junho, 2012


Assist Consultoria | Todos Direitos Reservados

Avenida Brasília, 2711 - (66) 3419 1007 - Campo Real CEP 78840-000 - Campo Verde - MT

. .