Grãos: Mercado segue operando em alta no pregão eletrônico

Publicado em 21 de maio de 2012

soja começou a semana em alta na Bolsa de Chicago e continua operando com firme e expressiva alta no pregão noturno desta segunda-feira. As posições mais distantes registram valorizações mais intensas, de mais de 20 pontos. Os fundamentos de oferta e demanda e as incertezas climáticas nos Estados Unidos são os principais fatores de sustentação para o mercado.

Como explicou o analista de mercado da Cerealpar, Steve Cachia, os traders ainda se focam na tendência técnica fundamental altista que persiste no mercado. A oferta mostra-se cada dia mais restrita e a demanda permanece aquecida. A procura aquecida pela oleaginosa norte-americana e estoques cada vez mais baixos preocupam o mercado e permitem um novo avanço dos preços.

Paralelamente, além do quadro de oferta e demanda, os fatores climáticos também já começam a influenciar nos negócios, é o chamado weather market (mercado climático) e já esboçam preocupações dos traders com a nova safra de grãos dos Estados Unidos.

Previsões já sinalizam um princípio de seca no Meio Oeste dos EUA, principal região produtora do país. O tempo quente e seco que contribui para o bom desempenho do plantio da soja pode chamar a atenção dos produtores já que já há bastante soja emergindo. Em importantes locais produtores de trigo já existe um princípio de seca.

Novo Horário em Chicago – Nesta segunda-feira, 21 de maio, começou a vigorar um novo horário na Bolsa de Chicago. O pregão noturno terá 21 horas de duração, começando às 19h e terminando às 16h do dia seguinte. Horários de Brasília.

Fonte: Notícias Agrícolas


Assist Consultoria | Todos Direitos Reservados

Avenida Brasília, 2711 - (66) 3419 1007 - Campo Real CEP 78840-000 - Campo Verde - MT

. .