Lavoura-pecuária é real no leste mato-grossense

Publicado em 18 de maio de 2012

Em Canarana, municípios localizado 823 quilômetros ao leste do Estado, os produtores rurais utilizam o sistema de integração entre lavoura e pecuária para otimizar as áreas. O delegado coordenador da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja) no município, Oldair Sangaletti, afirma que a grande maioria dos produtores utiliza o sistema. “Cerca de 80% dos produtores rurais fazem isto por aqui”.

A família dele, que trabalha na atividade agropecuária em Mato Grosso desde 1981, sempre utilizou a integração lavoura-pecuária. “A pecuária é uma atividade com menor rentabilidade, mas nos dá segurança para investir nas lavouras de soja e milho”, comentou Sangaletti.

“Nós podemos dizer que é o sistema ideal de produção, pois alia a criação de gado e o cultivo de grãos, aproveitando a terra durante todo o ano”, destacou o presidente da Aprosoja/MT, Carlos Fávaro, durante o Circuito Aprosoja realizado em Canarana, na última quarta-feira.

De acordo com o gerente técnico da Aprosoja/MT, Nery Ribas, o sistema de integração lavoura-pecuária aproveita melhor a terra, os maquinários e também os funcionários. “O produtor tem duas receitas durante o ano”.

Fonte: Diário de Cuiabá


Assist Consultoria | Todos Direitos Reservados

Avenida Brasília, 2711 - (66) 3419 1007 - Campo Real CEP 78840-000 - Campo Verde - MT

. .