Fim de semana deve ter tempo nublado na maior parte do país

Publicado em 4 de maio de 2012

O sábado, 5 de maio, será de tempo nublado em grande parte do Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de céu parcialmente nublado e nevoeiro em Minas Gerais. No Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, há previsão de chuva isolada. A temperatura mínima na região Sudeste deve ser de 4ºC.

Para o Centro-Oeste, a meteorologia prevê tempo encoberto a nublado no Distrito Federal e Goiás. Há previsão de chuva isolada no nordeste e noroeste do Mato Grosso do Sul e no Mato Grosso.  A chuva que tem atingido a região Norte nos últimos dias continua neste sábado. A previsão é que ocorram pancadas de chuva no Amazonas, Pará, Amapá, Roraima e Acre. Para o Tocantins, a previsão é de chuva isolada.

Ainda segundo a meteorologia, o Nordeste deve ter tempo nublado com pancadas de chuva no norte do Maranhão. Nos demais estados, a previsão é de chuva isolada. A temperatura máxima na região deve chegar a 37ºC.

Domingo

O domingo, 6 de maio, será de sol na maior parte do país.  Na região Sul, a previsão é de formação de nevoeiros ao amanhecer e uma ligeira elevação na temperatura, que deve variar entre 8 e 28ºC.

No Sudeste, o céu deve ficar claro com possibilidade de chuviscos no litoral do Rio de Janeiro e São Paulo. Para a Zona da Mata em Minas Gerais, a previsão é de nevoeiros ao amanhecer. A região Nordeste deve ter sol com poucas nuvens. Pode chover do litoral da Bahia até o litoral leste do Rio Grande do Norte.

As chuvas no Norte devem continuar no domingo. Chuvas fortes estão previstas para Roraima, Amapá e no norte do Amazonas e do Pará.

Segunda-feira

A semana começa com sol em grande parte do país. A previsão para segunda-feira, 7 de maio, é de sol em toda região Centro-Oeste. No Nordeste, a previsão é de sol com poucas nuvens com possibilidade de chuva fraca em todo o litoral.

Chuvas também devem atingir o litoral do Sul e Sudeste. Já na região Norte, o calor e a umidade devem causar pancadas de chuva em Roraima, Amazonas, Amapá e no norte do Pará.

Fonte: Inmet


Assist Consultoria | Todos Direitos Reservados

Avenida Brasília, 2711 - (66) 3419 1007 - Campo Real CEP 78840-000 - Campo Verde - MT

. .